28 de março de 2015

Comunidade católica de Milagres debate tema da Campanha da Fraternidade

Fórum teve lugar na quadra de esportes do Patronato (Foto: Som da Terra FM)
Com a presença de representantes de grupos da paróquia e das comunidades rurais, foi realizada na manhã deste sábado (28), no Patronato Dona Zefinha Gomes, a sétima edição do Fórum da Campanha da Fraternidade, promovido pela Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, por meio da Escola Fé e Vida.

Temos relevantes relacionados à campanha foram expostos e aprofundados por convidados especiais como Geisa Grangeiro Sampaio, Padre Ismael Evangelista e Francisquinha.

Em entrevista a Som da Terra FM, levada ao ar na edição de sábado do 'Jornal Ponto de Vista', o Padre Eliomar Tavares Serafim, administrador da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, afirmou que a Igreja que contribuir com a sociedade.

"Queremos aprofundar o diálogo da Igreja com a sociedade, pois somos cristão batizados, mas também somos cidadãos e estamos inseridos em uma sociedade. A Igreja quer colaborar e oferecer sua parcela de contribuição para que o Reino de Deus possa acontecer em nosso meio", observou.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscar recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Tecnologia do Blogger.