27 de março de 2015

Bênção dos Ramos e procissão abrem programação da Semana Santa, em Milagres

Programação vai até o Domingo de Páscoa com a celebração de duas missas na Matriz
A Semana Santa no município de Milagres começa neste Domingo de Ramos (29), com a tradicional procissão saindo do Patronato Dona Zefinha Gomes com destino a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres onde será celebrada Missa Solene. A concentração tem inicio às 07h00, seguida com bênção dos ramos.

Na segunda e terça-feira, sempre às 19h00, acontece a Missa dos Homens e das Mulheres, respectivamente. Na quarta-feira (1º), às 9h00, vai ser celebrada a Missa dos Idosos e às 18h00 transcorre o Encontro das Imagens. Os homens vão sair do Patronato Dona Zefinha Gomes com a Imagem de Jesus Cristo e as mulheres da Capela do Coração de Jesus com a Imagem de Nossa Senhora. O encontro vai ocorrer na Capela de São Miguel do Cemitério. De lá, os participantes seguem para a Igreja Matriz onde acontece celebração de Missa Solene, às 19 horas.

Na quinta-feira (2), a programação segue com a Missa da Santa Ceia do Senhor na Igreja Matriz às 17h00. Em seguida, até a meia noite, ocorre adoração ao Santíssimo Sacramento, também na Igreja Matriz.

Na sexta-feira santa (3), logo às 05h00, está programada a Via-Sacra saindo da Igreja Matriz com destino a Capela do Distrito do Rosário. À tarde, às 15h00, ocorre a Celebração da Paixão de Cristo na Matriz e, em seguida, a Procissão com a Imagem do Senhor Morto, pelas ruas da cidade.

Na programação do sábado de aleluia (4) consta apenas a celebração da Missa da Vigília Pascal na Igreja Matriz, ás 20h00, e no domingo de páscoa (5) serão duas celebrações, ambas na Matriz, nos horários de 7h00 e 19h00.

Tecnologia do Blogger.