28 de março de 2015

Aumento no volume de água faz Barragem do Rosário 'sangrar'

Chuvas se intensificaram na região nos últimos dias (Foto: Divulgação/Facebook)
A Barragem do Rosário, localizada no distrito do mesmo nome, no município de Milagres/CE, chegou a 'sangrar' nos últimos dias. É que as chuvas se intensificaram na região do Cariri Leste. Somente em Milagres já choveu neste mês de março 186.9mm, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Bem próximo do previsto para o mês que é de 227,2mm.

Embora a passagem molhada não tenha ainda transbordado, como em anos anteriores - o que sempre provoca uma grande procura por parte dos milagrenses para acompanhar o espetáculo da natureza -, a barragem já recebe alguns visitantes para testemunharem simplesmente a água passando por entre as manilhas.

Mas, se o transbordamento significa espetáculo para uns, para outros é sinal de transtorno. Quando a água 'passa por cima' da barragem, os motoristas que se dirigirem a Juazeiro do Norte, ou os que seguem para Fortaleza, têm que aumentar a distância da viagem visto ser necessário trafegar pela BR-116.

Se na próxima semana as chuvas continuarem no mesmo volume dos últimos dias, a expectativa é que a barragem volte a transbordar.
Tecnologia do Blogger.